Aplicativo voltado a alunos da FAJ a com tecnologia da ART IT

O app permite que estudantes avaliem a qualidade das aulas que frequenta e receba mensagens sobre cursos e eventos de seu interesse.

A Faculdade Jaguariúna (FAJ), uma das maiores faculdades particulares do interior de São Paulo e referência nacional nos cursos de educação física e medicina veterinária, contou com tecnologia desenvolvida pela Art IT – especializada em soluções e serviços de TI – para o desenvolvimento de um aplicativo voltado aos alunos da instituição. Disponível para as plataformas iOS e Android, o App permite que os estudantes tenham, na palma da mão por meio de celular ou tablet, informações importantes para o bom andamento de sua vida acadêmica.

Por meio do novo aplicativo desenvolvido pela Art IT, o aluno da FAJ pode consultar suas notas, confirmar presença nas aulas e avaliar, por meio de notas, a qualidade das aulas que tem participado. Pode, ainda, fazer elogios ou queixas à faculdade por meio de um canal eletrônico de ouvidoria.

O aplicativo também tem o objetivo de aprimorar a comunicação com os estudantes, que poderão receber mensagens em “push” com informações sobre os cursos nos quais ele está matriculado e eventos que possam ser de seu interesse.

“O novo aplicativo foi construído junto com a Art IT para ser uma importante plataforma de relacionamento com nossos alunos e também uma forma de ouvi-los sobre os serviços que oferecemos, visando a melhoria constante”, afirma Ricardo Valente, diretor Administrativo do Polis Educacional, grupo detentor das instituições de ensino superior FAJ e Max Planck.

Ele ressalta que a escolha da Art IT para o projeto aconteceu após a empresa apresentar um projeto piloto, que atendia as necessidades da faculdade em relação ao aplicativo. “A Art IT demonstrou o conhecimento e a capacidade de desenvolvimento que precisávamos para construir o aplicativo, que é estratégico para nós”, completa.

De acordo com Romulo de Paula, diretor Comercial da Art IT, o aplicativo desenvolvido para o grupo Polis é mais um projeto concluído pela empresa na área de plataformas móveis, que está em forte crescimento dentro da empresa. “A FAJ e a Max Planck são instituições reconhecidas e ficamos felizes em sermos escolhidos para ajudá-los neste desafio”, afirma.

7

Related Posts

Leave a comment