Utilizamos o Design Thinking para aprimorar a experiência do usuário na Oji Papéis

O OBJETIVO

Em novembro de 2019, o grupo japonês Oji Holdings Corporation anunciou um investimento de 500 milhões de reais em sua fábrica em Piracicaba (SP).

O objetivo era ampliar a capacidade de produção de papéis especiais, principalmente papéis térmicos, utilizados como comprovantes de transações financeiras em supermercados e farmácias.

A empresa afirmou que o investimento também “ajudará a fábrica a aumentar as exportações para países da América Latina e entrar em novos mercados”.

Dentro deste pensamento de melhoria contínua, a companhia está promovendo a transformação digital.

A ART IT entrou como parceira estratégia para promover melhorias no portal de clientes e também em alguns de seus sistemas internos já existentes.

A SOLUÇÃO

A sugestão que apresentamos foi a utilização do Design Thinking visando aprimorar a experiência do usuário.

Design Thinking é mais que uma técnica.

É uma abordagem, uma maneira de agir.

Seu objetivo é resolver problemas complexos com o foco nas pessoas.

Para tanto, soma profissionais com competências diferentes, cujo resultado se torna positivo a partir de um objetivo comum e, realmente, assumido por todos: entender e atender o cliente em potencial.

Por meio de todas as suas etapas, potencializa o impacto das soluções geradas por eles em tempo, efetividade e rentabilidade.

O RESULTADO

O projeto com a Oji Papéis teve a duração de 2,5 meses e o desenvolvimento visou a aplicação web responsiva, para que a experiência pudesse se estender para tablets e celulares.

Segundo o Analista de Marketing da Oji Papéis, Cainã Facco, as melhorias que propomos irão otimizar o trabalho interno, pois o cliente não precisará mais telefonar para fazer suas solicitações, com tudo podendo ser resolvido pelo portal.

“O Design Thinking nos auxilia a nos colocarmos no lugar dos nossos clientes para que seja desenvolvido algo que agregue e que não caia em desuso.

Cumprindo todas as características desta técnica nosso portal fica à frente de outros no mercado B2B”, esclarece.

A OJI PAPÉIS

Fundada em 1873 no Japão, a Oji Holdings Corporation conta com aproximadamente 26 mil profissionais e atua em 4 continentes com mais de 300 subsidiárias e unidades fabris, as quais produzem inúmeros tipos de papéis e produtos relacionados, como: papéis especiais, papel de imprimir e escrever, papel para jornal, papéis para embalagem, celulose, destacando-se como um dos maiores produtores mundiais do setor.

O grupo japonês assumiu em setembro de 2011 o controle da fábrica de papéis especiais, iniciando suas operações no setor de papel no Brasil.

Contudo, a planta de Piracicaba iniciou suas operações em 1953, produzindo papel a partir da celulose de bagaço de cana-de-açúcar.

Em sua trajetória, a fábrica de papéis colecionou alguns destaques e conquistou a posição de líder nacional do setor de papéis especiais (térmicos e autocopiativos).

Tecnologia utilizada

NodeJS, HTML, JavaScript, CSS e Microsoft SQL Server

Transforme seus negócios em experiências digitais

+55 (19) 3514-8383

contato@artit.com.br

22

Related Posts