Facebook aumenta investimentos em Realidade Aumentada

Segundo Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, o futuro da computação pessoal está na Realidade Aumentada.

Tal tecnologia possui um grande potencial no futuro, sendo uma área chave de investimento.

Essa nova realidade irá permitir um sentido mais profundo de presença e conexão social, sendo uma parte muito importante de como iremos interagir com os computadores no futuro.

Segundo o CEO, o desafio se resume a “basicamente encaixar um supercomputador na armação dos óculos”.

Ele completa: “Acho que é um problema muito empolgante para trabalhar. E acho que o potencial será muito grande”.

Recentemente, o Facebook compartilhou mais sobre seus investimentos em áreas como interfaces neurais para interagir com AR.

“Acredito que essa realidade virtual e aumentada vai permitir um sentido mais profundo de presença e conexão social do que qualquer plataforma existente”, afirma Zuckerberg. “E eles serão uma parte importante de como iremos interagir com os computadores no futuro”.

Portanto, é necessário dar continuidade aos investimentos, que prometem trazer novas e melhores experiências aos usuários.

O objetivo é mudar a trajetória da empresa a longo prazo, juntamente com duas outras áreas-chave: comércio e suporte aos criadores.

Já existem dois produtos de Realidade Virtual e Aumentada, que são o Oculus Quest 2 e o headset de RV sem fio do Facebook.

Segundo Zuckerberg, os aparelhos estão indo melhor do que o esperado. Além disso, a Quest tem, de longe, a melhor linha de conteúdo de RV (Realidade Virtual).

Notavelmente, os casos de uso se expandiram para além dos jogos. “Os aplicativos mais usados são sociais, o que se encaixa em nossa teoria original de por que queríamos construir essa plataforma em primeiro lugar”, disse Zuckerberg. “Também estamos vendo produtividade e até aplicativos de fitness”.

Para concluir, sabemos que o Facebook ainda tem um longo caminho a percorrer para construir suas plataformas de AR e VR.

Porém, Zuckerberg está otimista: “Acho que o feedback que estamos recebendo de nossos produtos está nos dando mais confiança de que nossa previsão para o futuro acontecerá aqui e que estamos nos concentrando nas áreas certas”.

Vamos aguardar para ver!

Conteúdo da Computer World, adaptado por Gabriela Boretti para a ART IT.

Transforme seus negócios em experiências digitais

+55 (19) 3514-8383

contato@artit.com.br

10

Related Posts