Ampliação das vendas online
Ferramentas utilizadas: Miro, Airtable.
Sobre o cliente
Desde sua chegada ao Brasil em 1998, com a abertura da primeira loja , a empresa tem expandido sua rede de lojas por todo o país. Com mais de 80 mil produtos em 15 categorias, como Materiais de Construção, Elétrica, Jardinagem e Decoração, a empresa oferece também serviços como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento e Confecção de Cortinas sob Medida.
Em 2012, recebeu reconhecimento ao ser eleita a empresa com mais avaliações positivas no setor de varejo de construção, segundo pesquisa da Shopper Experience para a Consumidor Moderno.
Desafio
A área de arquitetura e decoração de interiores de uma empresa de materiais de construção buscava aumentar suas vendas online. Para isso, o time de design e experiência do usuário embarcou em uma jornada de compreensão completa da jornada do cliente na loja, desde o processo de desenho do projeto de arquitetura, compras, até a entrega e montagem dos móveis e ambiente.
Solução
A fim de testar a viabilidade dessa jornada, o time explorou diversas ferramentas, visando uma solução No Code. A plataforma escolhida foi a Airtable, integrando-se perfeitamente ao dia a dia das equipes. O MVP foi implementado com sucesso em uma loja teste, resultando em um faturamento impressionante de R$ 2 milhões em apenas 2 meses.
Aumento de R$ 500 milhões
no faturamento anual.
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