Sobre o cliente

Desde sua chegada ao Brasil em 1998, com a abertura da primeira loja , a empresa tem expandido sua rede de lojas por todo o país. Com mais de 80 mil produtos em 15 categorias, como Materiais de Construção, Elétrica, Jardinagem e Decoração, a empresa oferece também serviços como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento e Confecção de Cortinas sob Medida.

Em 2012, recebeu reconhecimento ao ser eleita a empresa com mais avaliações positivas no setor de varejo de construção, segundo pesquisa da Shopper Experience para a Consumidor Moderno.

Desafio

Os sistemas internos, utilizados pelas lojas, centros de distribuição, matriz, logística e vendas, são sistemas legados e difíceis de utilizar, também há processos que são realizados manualmente em planilha Excel, causando erros e exigindo constantes treinamentos. ​

Solução

Entrevistamos os diversos stakeholders e usuários para entender o modelo de negócio, criar uma jornada de usabilidade e uma experiência incrível. Montamos um mapa mental do modelo de negócio, validamos toda a jornada do usuário com as diferentes unidades espalhadas pelo Brasil e prototipamos a solução. ​​

Resultado

Nós melhoramos a experiência interna da companhia, que reflete na agilidade do atendimento, processamento de pedidos e consequentemente na produtividade dos colaboradores e melhora de resultados da empresa. ​

“A sistemática minimalista ajudou a dar uma visão macro para o board da companhia. Esse é o caminho que queremos seguir.​ Parabéns!” – Raul, Agile Master

a dining room table
a dining room table

Solução: Design Squad

Categoria: Experiência do Usuário

Área: Atendimento ao cliente

Empresa: Construção e Decoração

Ferramentas utilizada: Figma, papel e caneta, meeting e x-mind

Preveja o futuro, criando-o!

Quer saber como entregamos tanto valor?

Quero saber mais sobre a Agile Squad

Potencialize a transformação digital e os resultados da sua empresa através da Agile Squad.

Quer saber como?

Preencha o formulário ao lado, ou nos chame no whatsapp.