Melhorando a Experiência Interna para Resultados Excelentes
Solução: Design Squad
Categoria: Experiência do Usuário
Área: Atendimento ao cliente
Empresa: Construção e Decoração
Ferramentas utilizada: Figma, papel e caneta, meeting e x-mind
Sobre o cliente
Desde sua chegada ao Brasil em 1998, com a abertura da primeira loja , a empresa tem expandido sua rede de lojas por todo o país. Com mais de 80 mil produtos em 15 categorias, como Materiais de Construção, Elétrica, Jardinagem e Decoração, a empresa oferece também serviços como Corte de Madeira e Vidro, Enquadramento e Confecção de Cortinas sob Medida.
Em 2012, recebeu reconhecimento ao ser eleita a empresa com mais avaliações positivas no setor de varejo de construção, segundo pesquisa da Shopper Experience para a Consumidor Moderno.
Desafio
Os sistemas internos, utilizados pelas lojas, centros de distribuição, matriz, logística e vendas, são sistemas legados e difíceis de utilizar, também há processos que são realizados manualmente em planilha Excel, causando erros e exigindo constantes treinamentos.
Solução
Entrevistamos os diversos stakeholders e usuários para entender o modelo de negócio, criar uma jornada de usabilidade e uma experiência incrível. Montamos um mapa mental do modelo de negócio, validamos toda a jornada do usuário com as diferentes unidades espalhadas pelo Brasil e prototipamos a solução.
Melhoramos a experiência
que reflete na agilidade do atendimento, processamento de pedidos
Quer saber como entregamos tanto valor?
2024 ART IT Intelligent Technology