Sobre o cliente

A história da Logicalis começou em 1997, quando a Datatec comprou a Logical Networks plc, uma empresa de redes do Reino Unido fundada em 1988. De 1997 a 2000, a Datatec se expandiu globalmente adquirindo mais de 20 empresas de TI na Europa, América e Australásia.

Em 2001, a Logicalis se tornou a holding das empresas operacionais do Grupo Logicalis, totalmente detida pela Datatec.

Em 2003, a IBM fez uma oferta não solicitada para adquirir os negócios da Logicalis na Austrália e Nova Zelândia, concluída em março de 2004. Desde então, a Logicalis continuou adquirindo empresas globalmente, focando em soluções de integração de TI e redes empresariais."

Desafio

Entregar uma solução de rastreamento de amostras de exames laboratoriais a uma das maiores operadoras de telecomunicação do Brasil. O objetivo da operadora é oferecer essa plataforma para o setor de saúde, mais especificamente laboratórios de análises clínicas.

Solução

A Logicalis desenvolveu uma aplicação baseada no Eugenio, sua plataforma de Internet das Coisas (IoT), para receber e correlacionar os dados dos tubetes conectados com os dados dos pacientes e dos médicos solicitantes, e contou com o apoio da ART IT para desenvolver toda a interface do kit de demonstração e integrá-la com o Eugenio.

Resultado

Desenvolvemos uma aplicação onde é possível visualizar todas as funcionalidades que a solução futura pode oferecer aos laboratórios e demonstrar como seria o rastreamento das amostras em uma situação real. O kit de demonstração simula o rastreamento desde o momento da coleta dos exames, passando pelo armazenamento e preparo, transporte, controle de fatores como temperatura, resíduos infecciosos e tempo de armazenamento, monitoramento das remessas até a entrega ao destinatário e, finalmente, recebimento com informações em tempo real sobre as amostras.

a gloved hand holding a test tube filled with liquid
a gloved hand holding a test tube filled with liquid

Solução: Agile Squad

Categoria: IoT

Área: Saúde

Empresa: Logicalis

Tecnologia utilizada: Web Apps: HTML5, CSS3, NodeJS (express, webpack, babel), React, Redux; API Apps: Java, Spring Boot/Spring Framework (dependency injection, scurity, jpa); Qualidade: junit/testing/ e/ou supertest e/ou rest assured + selenium.

Preveja o futuro, criando-o!

Quer saber como entregamos tanto valor?

Quero saber mais sobre a Agile Squad

Potencialize a transformação digital e os resultados da sua empresa através da Agile Squad.

Quer saber como?

Preencha o formulário ao lado, ou nos chame no whatsapp.