O poder de saber contar boas histórias

Storytelling

BLOG

Fernanda Zely e Marina Carvalho

4/2/20242 min read

O poder de saber contar boas histórias

Storytelling

Você já se deparou com um momento crucial onde você precisava capturar a atenção de alguém?

A forma como você compartilha suas conquistas pode ser um divisor de águas na sua vida profissional e pessoal. Convido você a abandonar a tradicional apresentação de dados em slides e adotar a arte de contar histórias, que ultrapassa seu berço literário e promete não apenas informar, mas também envolver e inspirar.

Vamos a um exemplo de como utilizar o storytelling em nossa carreira?

Proposta Estratégica e Técnica

Ao ter a oportunidade de apresentar seus resultados semestrais à empresa, você decide que vai substituir o tempo que gastaria escolhendo o template ideal para os slides estudando uma abordagem que promete renovar seu repertório.

Decidido a maximizar suas habilidades acumuladas, você se volta a aplicação de técnicas poderosas que prometem não apenas transmitir informações, mas também engajar e inspirar sua audiência.

Essa escolha tem o potencial de não apenas apresentar os resultados do seu trabalho de uma maneira memorável, mas também de transformar significativamente sua trajetória profissional, destacando, ao mesmo tempo, o objeto de sua apresentação (o resultado) e você como profissional.

ART IT

02 abr 2024 ° 2 min

Por Fernanda Zely

Designer na ART IT

Por Marina Carvalho

Design Thinker na ART IT

Apenas o Primeiro Passo

Prometemos conduzir você, a partir do compartilhamento de conhecimentos, por caminhos onde a comunicação se transforma em arte, capturando corações e mentes com técnicas renovadas pela inovação.

Nosso próximo encontro promete desvendar ainda mais sobre o storytelling aplicado, para transformar o ordinário em extraordinário e abrir portas para novas oportunidades.

Histórias têm o poder de conectar, inspirar e motivar. Acredite, você pode ter esse poder.

Vamos transformar não apenas a maneira como você se apresenta ao mundo, mas também como o mundo responde a você.

A gente se vê no próximo texto. Até lá!